sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Kafka, Pink Floyd e a educação

David Detmer, pág. 101,  cita Kafka :"provavelmente, toda  educação pode ser resumida em duas coisas: a primeira, defender-se do ataque impetuoso da criança ignorante contra a verdade; e a segunda, a iniciação tolerante e imperceptível da criança humilhada na mentira."

Vocês entenderam?
Demter explica: "De maneira mais específica, a banda nos impele a resistir àqueles que seriam capazes de nos convencer de que o dinheiro é mais precioso do que o tempo, de que o comércio é mais importante do que a criatividade, de que o espetáculo vale mais que a comunicação e de que a competição é mais importante do que a empatia. Na realidade, de acordo com o Pink Floyd, uma das chaves para lutar com sucesso contra as pressões alienantes da vida moderna está na inversão desses julgamentos de valor." (101-102).

Um comentário:

  1. Este livro é uma paulada na moleira , abre a mente e nos faz viajar por entre letras estonteantes ."Shine on You Crazy Diamond" . Fico Feliz por ter sido feliz em te recomendar este livro professor . Forte abraço e aguardo novas postagens ....

    Ronie Hudson ...

    ResponderExcluir